Brincando de Rapel na Pedra da Avenca

         O grupo WAF Trilhas e Aventuras se fortalece a cada nova atividade, no propósito de unir pessoas pela da emoção; fora do mundo virtual. Cada vivência é uma oportunidade de superação, Conhecimento, história, cultura, educação, confraternização; tudo acontece quando nos reunimos. Cada dia novos adeptos se integram a este clube da aventura. Sinto uma pontinha de orgulho e muita alegria por impulsionar essa ideia. Mais uma vez fica comprovado que estou no caminho certo. Obrigado a todos os que participaram desta atividade e ajudaram a fortalecer amizades!


        Mais uma vez nos reunimos em torno de uma atividade de Rapel. Desta vez foi na Costa da Lagoa, próximo ao P6. O local, batizado por nós como "Pedra da Avenca" acabou ficando conhecido como "Pedra do Marino", por ter sido ele que nos conduziu na primeira atividade efetuada por lá. Até que se descubra se existe um nome oficial para o lugar, assim vamos nos referir a ele. Porém o nome é pouco relevante. Importante mesmo foi reunir um seleto grupo de amigos. Foi bom demais e o tempo passou muito rápido.



        O dia começou emburrado! Por conta de uma garoa fina, que caía de forma intermitente, quase abortei a missão. Mas na medida que fomos progredindo na trilha o tempo melhorou. Quando chegamos no ponto de rapel cessou aquela chuva. Ancoragens feitas, tudo certo, revisado e supervisionado começamos nossa atividade.

        Três participantes eram marinheiros de primeira viagem, que fizeram sua iniciação ao rapel. Outro tinha muito pouca experiência. Desta vez prevaleceu um grupo masculino, normalmente é o contrário. Sandra estava temerosa e cheia de medo, insegura. Ainda não tinha certeza se faria ou não a descida. Ficou um tempo só observando. Finalmente chegou a hora da superação! Foi visível o momento de emoção. É incrível como o ser humano se modifica quando consegue superar o medo e aflição. Lá embaixo, apesar do corpo tremer um pouco, no rosto era só alegria. Somente risos e palavras de gratidão. Ganhamos mais um adepto.
    
        Enfim, para um dia que começou cheio de incertezas, mas tudo acabou dando certo. Foi uma incrível vivência que, certamente, fortaleceu cada participante sendo que, através da força individual, quem realmente ficou mais forte foi nosso grupo! 

        Que venham novos desafios!






            Deixe seus comentário no blog e ajude a divulgar nossas atividades.




Comentários

Postar um comentário

Ajude no aprimoramento deste blog. Inscreva-se e deixe aqui seus comentários e sugestões!

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Mensagem de natal

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem