Mensagem de natal

     Há mais de dois mil anos comemoramos o aniversário de um judeu!  Considero interessante, independentemente de crenças religiosas,  uma festividade ser tão duradoura. Afinal, do homenageado, nada expressivo, materialmente falando, poderia manter tão longa tradição. Nascido pobre, filho de uma jovem pura e um homem mais velho. Não possuíam nome nem bens. A criança, perseguida desde o nascimento, marginalizada de berço, seria exaltada por reis que do alto da sabedoria deles, curvaram-se humildemente ao recém nascido na precariedade da cena insólita. Qual o significado de tudo isso?


        O tempo distorceu a tradição; os valores éticos e morais foram alterados. As forças materialistas criaram um mito esquisito. Um personagem mal compreendido por boa parte da humanidade, desconhecido ou ignorado por outros tantos. Entretanto essa figura, de certa forma insidiosa, domina os espaços midiáticos, falados, escritos ou televisionados. Estas formas não representam meus sentimentos nem minhas lutas.
        Gostaria, neste momento, de me dirigir a todos os que fazem parte do meu círculo de amigos, parentes, clientes ou daqueles conhecidos virtualmente em bate-papos pelo WhatsApp ou Instagram, para mencionar uma nova mensagem. Menos atrativa talvez, porém mais direcionada para as coisas sutis da vida.

        Quero falar de amor, esperança e caridade. Quero pronunciar palavras de otimismo, neste momento que o mundo perambula entre os dramas políticos, econômicos e pandêmicos. Nada está perdido, mas tudo depende de nós. Depende de uma nova postura perante a vida, de menos interesses materialistas, o que não significa desprezo pelos bens materiais necessários e úteis ao nosso conforto e bem estar. Precisamos neste momento crucial de humanismo, tolerância, conhecimento científico, resiliência, fraternidade para que assim, com base no amor, nossa fé em Deus ou nos homens se fortaleça. Não devemos temer os vendavais que nos castigam. Esta foi a mensagem, que prevalece até hoje com verdadeira, daquele judeu perseguido, nascido na humildade para se tornar soberano. Não é um rei de posses e territórios, mas possui um reino muito bem definido. Pouco importa você meu amigo, seja cristão, Muçulmano, agnóstico ou ateu. O que vale de verdade é o significado da festa que amanhã grande parte da pessoas estarão comemorando. 
        É sempre bom celebrar o amor!
Quando esse amor é incondicional e extensivo a qualquer ser humano - Melhor ainda! É o momento de nos tratarmos e retratarmos como "Irmãos".
Quero neste momento transmitir a todas as pessoas, meu fraterno abraço e o profundo desejo paz para todas as nossas famílias!

Feliz Natal 2021

Kako Aransegui

Comentários

  1. Pois é meu amado amigo, eu nasci em um lar cristão e sempre comemorei muito esta data...o nascimento de Cristo, meu salvador. Enfeitamos nossa casa com motivos que lembram esta data e passamos as pessoas que estão próximas, a importânciadela para nossa vida. Fico triste quando vejo pessoas deixando de fora o amor que este aniversariante nos mostrou quando aqui na Terra esteve. Agradeço sua bela forma de chamar a atenção das pessoas para o significado verdadeiro deste dia. Desejo que o amor de Cristo sempre seja expressadao e lembrada assim como tu descreveu...MAIS AMOR, por favor.❤👏🎄🎉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ajude no aprimoramento deste blog. Inscreva-se e deixe aqui seus comentários e sugestões!

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem