Ponta da Felicidade - Um nome que diz tudo!

     Raramente uma trilha transmitiu tanta energia e emoção quanto essa. Começando pelo nome do lugar: Ponta da Felicidade. Quem o batizou certamente sentiu toda a energia e felicidade que a natureza pode nos propiciar; com os 4 elementos presentes em abundância: O Fogo transformador, representado por aquelas gigantescas formações graníticas e basálticas, oriundas das profundezas do planeta onde prevalece o magma. Ar; representado por um gélido vento sul soprando com tanta intensidade, parecendo que, a qualquer momento, nos lançaria em direção ao infinito num voo mágico. Água; um poderoso oceano açoitando aqueles rochedos estrondosamente, como se quisesse fazer submergir aquelas fantásticas estruturas. Terra, demonstrando ali a força da paciência e da transformação contínua.  O que foi criado com a energia poderosa e repentina do fogo, há milhões de anos, humildemente sendo transformado por ação do vento e da água. Só quem for muito duro de sentimentos, ou tiver visão turvada pela difração materialista, não será capaz de aprender tão maravilhosas lições.

                Ponta da Felicidade - Uma caverna localizada num ponto assustadoramente energético

    Tem dias que somos surpreendidos emocionalmente; mesmo aqueles espíritos acostumados com as maravilhas e forças da natureza.  Assim nós, que já carregamos conosco tantas marcas, no corpo e na alma, fomos surpreendidos por uma emoção incontida. Um local poderoso, digno de nota. Uma natureza selvagem, bravia, imponente. Não há como circular por ali, sem impressionar o espírito. Cria-se uma espécie de estigma, que embora positivo e fulgurante, fica marcado na carne e na alma, como se fôssemos assinalados a ferro quente.

     Lagoinha do leste - Uma praia encantada, apesar das perigosas e descuidadas investidas humanas.

        Aquela região da Ilha de santa Catarina é cheia de surpresas. Começando na Praia da Lagoinha do Leste; um pedacinho de paraíso ameaçado pelas incongruências humanas. Em seguida, rumando para o sul, encontraremos a confluência de três morros: O morro da Coroa, o Morro Pão de Açúcar e o Morro do Pântano.  No Morro pão de Açúcar fica a tal ponta da felicidade. Ali está localizada uma linda furna de abrasão marinha, batizada com o mesmo nome. Fazer uma descrição perfeita do lugar é quase impossível. Muitas coisas dignas de nota foram se acumulando ao longo da nossa trilha, que começou pelo Pântano do Sul. Um incontável número de registros fotográficos foi feito; como se cada palmo do terreno percorrido escondesse maravilhas... talvez escondam, novidades não faltaram para nossos olhos tão acostumados com descobertas.

                        Portal de entrada da caverna - pelo menos 50 metros de pé direito.

        Da caverna só posso falar do aspecto externo. Um gigantesco portal de entrada com mais de cinquenta metros de altura, situado no fundo de um estreito cânion de paredes verticais, por onde o mar adentrava com fúria e beleza. No interior dela não foi possível observar nada. O cenário é digno de um filme de aventura, ao mesmo tempo assustador; parecendo que todas as forças da natureza foram libertadas naquele lugar. Um vento sul gelado e fortíssimo. Ondas estrondosas que, em determinados momentos, pareciam querer inundar todo aquele espaço contido entre os imensos paredões. Nos arredores silhuetas graníticas imitavam de tudo; como se um escultor celestial naquele local tivesse obtido um surto de inspiração. O morro Pão de Açúcar, certamente foi batizado assim, porque observado de longe e do alto, possui um formato arredondado, coberto por um infinito número de pedriscos, pedras e matacões acinzentados que lembram aquela cobertura açucarada de um pão. 

         O morro Pão de Açúcar está coberto de formações graníticas, pedras, pedriscos e matacões

   Muito ainda se descobrirá sobre esse fantástico lugar. Nós, do grupo WAF Trilhas e Aventuras pretendemos, em breve, acampar por lá uns três dias pelo menos, a fim de descobrir novas trilhas, passagens, formações graníticas e, talvez, explorar aquela maravilhosa caverna. Possivelmente utilizando cordas e equipamentos adequados, tendo condições favoráveis do mar e do vento, consigamos explorá-la.  Até lá se deliciem com essas poucas imagens.



            Não esqueçam de conferir nosso canal no Youtube. Inscrevam-se no canal deixem seus comentários e ajudem divulgar! Gratidão a todos que apreciam nossas aventuras!

WAF Trilhas e Aventuras - Youtube



Comentários

  1. Kakito, com toda esta riqueza na descrição deste pedaço do paraiso (me referindo não apenas da Lagoinha) que nossa ilha possui, com certeza tu irá despertar em muitos amantes da natureza e de aventura a mesma vontade que estou sentindo agora; a de ir conhecer com os próprios olhos tudo isso. Não chego a me arrepender de não ter acompanhado vcs nesta aventura, pois creio que há tempo para todas as coisas em nossas vidas e ontem foi dia de praticar o "Dolce far niente", depois de uma semana de trabalho puxado. Espero que dentro em breve tenha outra oportunidade de desfrutar de toda esta beleza e energia que este lugar proporciona. Obrigada por compartilhar com tantos detalhes esta maravilha de aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos sempre! Breve pretendo voltar, daí programamos melhor, porque tem muita coisa para explorar.

      Excluir
  2. Maravilha !!!!! Aquele mar! Aquelas pedras ! Encantador !!!

    ResponderExcluir
  3. Opa, tudo bem Kako? Aqui é teu conterrâneo e colega de formação.Foi uma honra ter conhecido você e seu grupo que me acolheram de boa vontade. Foi uma honra terfeito a trilha final com vocês,uma turma de alto astral e conversa maravilhosa. Espero podermos realizar oura trilhajuntos.Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ajude no aprimoramento deste blog. Inscreva-se e deixe aqui seus comentários e sugestões!

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Mensagem de natal

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem