WAF - Confraternização final de ano 2018.


Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

Trecho do poema recado aos amigos distantes de Cecília Meireles.


            Dizem que amigos são tesouros, mas não são ouro. São pedras... Preciosas sim, mas que precisam ser lapidadas. Constantemente. É muito difícil imaginar a vida sem amigos. Difícil demais! A raridade nas amizades verdadeiras fortalece os sentimentos benévolos do amor fraternal. Aquele amor que só entre amigos pode existir! Oportunamente cantamos durante nossa festa a música que se tornou um hino, a antiga canção de Milton Nascimento, embalou nossas emoções, movimentou energias positivas. Não por coincidência ou por acaso. Talvez com certo ar de surpresa, por aparecerem assim, tantas pedras preciosas... talvez seja incomum! As festas, sejam quais forem, costumam reunir pessoas em torno de um clima de alegria e descontração. Na maioria das vezes o ritmo musical e a bebida tornam a festa maravilhosamente mais importante que as pessoas. Mas não ali naquela festa daquele seleto grupo. Ali prevaleceu realmente o humanismo, o sentido real da palavra companheirismo e participação.


Talvez alguns achem estranho... afinal ouvimos dizer que amizade é coisa rara. Como pode então tantos estarem ali? Apesar dos pesares e alguns desentendimento banais, apesar das imensas diferenças de temperamento, idade, credo, aquele grupo de domingo deu um verdadeiro show! Um espetáculo digno de ficar registrado nos anais da história, para lembrar a todos que outro mundo é possível. Cada um daqueles que ali estiveram são sementes deste novo mundo, da nova era da convivência fraterna!


Foi demais, tanto que nenhuma emoção pode ser contida. Risos e choro ao mesmo tempo. Alegria e descontração! Tanto sentimento assim só pode fazer bem! Tudo que posso dizer perde-se na imensidão das palavras que precisariam ser ditas; para que pudesse descrever, ainda que superficialmente, aquele evento. Gratidão é a única e definitiva palavra que realmente posso empregar. Gratidão por estas amizades tesouro. Gratidão por um dia ter tido a ideia de criar um grupo para que pudéssemos nos divertir. Foi tão além! Quase não dá para imaginar.


Quando as palavras faltam, melhor deixar os sentimentos fluírem em silêncio acolhedor! Nada que eu diga traduzirá aquilo que sinto. Então... fica aqui minha gratidão seguida de todas as boas energias que possam emanar de um ser. Me sinto iluminado, premiado, realizado e vocês meus amigos queridos são os responsáveis por toda esta alegria.
           


Só me resta dizer “MUITO OBRIGADO”: Soraia, Claudia, Marcia, Rosemary, Joana, Ge, Walkiria, Juliana, Flavia, Leila, Célia, Malu, Rodrigo, Ismael, Marino, Marlon, Nathan. Fica também um agradecimento sincero aos que não puderam comparecer pelos imprevistos da vida, vocês também estão na minha lembrança: Vera, Akemy, Silvana, Fabrício. Tenham todos um bom natal e ótimo final de ano. Que no ano que vem tudo seja BIS!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Mensagem de natal

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem