Merecida homenagem a estas mulheres maravilhosas

        
   Por muitos anos, associou-se o dia 8 de março à ocorrência de grandes incêndios em fábricas, no início do século, quando dezenas de operárias teriam perecido. O mais conhecido desses incidentes é o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que realmente ocorreu, em 25 de março de 1911, às 5 horas da tarde, e matou 146 trabalhadores: 125 mulheres e 21 homens. A fábrica empregava 600 pessoas, em sua maioria mulheres imigrantes judias e italianas, com idade entre 13 e 23 anos. Uma das consequências da tragédia foi o fortalecimento do Sindicato Internacional de Trabalhadores na Confecção de Roupas de Senhoras, conhecido pela sigla inglesa ILGWU. A acadêmica Eva Blay considera "muito provável que o sacrifício das trabalhadoras da Triangle tenha se incorporado ao imaginário coletivo da luta das mulheres", mas ressalta que "o processo de instituição de um Dia Internacional da Mulher já vinha sendo elaborado pelas socialistas americanas e europeias desde algum tempo antes e foi ratificado com a proposta de Clara Zetkin.
              Para mim não precisaria existir um dia internacional dedicado apenas para as mulheres, nada acrescenta em meus pensamentos ou na minha filosofia de vida. Se não dou tanto valor ao dia não significa que eu não valorize o gênero feminino. Muito pelo contrário, sou apaixonado por elas! As mulheres me fascinam; de todas as formas, na paixão ou quando me levam a loucura em momentos de contradição. Não tem como superá-las! Pelo menos não aos homens... A mulher é a obra perfeita da criação, só pode ser superada por outra. Tudo se manifesta com maestria na mente, no corpo e na alma feminina! somente  os homens de exacerbado orgulho não são capazes de reconhecer tal fato. Há os que se sentem ameaçados ameaçados, para se defender, desferem golpes mortais na honra ou dignidade delas a fim de tentar reduzir os efeitos de tão poderosa energia, para conter o avanço natural delas e oprimirem pessoas tão especiais. Digo isto não apenas levado pela paixão que tenho por elas, mas pela observação constante do progresso da sociedade humana desde seu primórdios até a época atual. Basta recorrer um pouco os livros de história para comprovar tal importância! Nas sociedades matriarcais se destacaram como líderes, governantes ou guerreiras, nos grandes impérios e sociedades patriarcais se fizeram poderosas como conselheiras ou articuladoras. Esposas, Mães, irmãs, amantes; prostitutas ou santas, sempre sobrepujaram os homens e dominaram pelo encanto e pela inteligência. Nas guerras foram estrategistas e espiãs; dos grandes imperadores foram conselheiras, dos filhos educadoras! De Joana D'Arc, exemplo da mulher guerreira à Tereza de Calcutá, exemplo da mulher sublime e do amor ao próximo, de Sara exemplo de fidelidade e beleza à Ester, conquistando o reino da Pérsia e salvando o povo judeu do extermínio, o velho testamento nos deixa inúmeros relatos do poder e da beleza feminina.
          Na mulher tudo é exuberante! No corpo e na alma; a inteligência; a delicadeza; a sofisticação; o amor e o ódio... Não quero aqui torná-las deusas, mas reconheço que estão muito próximas de ser. Se na sociedade atual existe uma guerra de gêneros, tal batalha ocorre apenas pela incompreensão e preconceito. A violência contra a mulher só ocorre por conta da fragilidade física que elas possuem em relação aos bíceps, em geral mais desenvolvidos e favorecidos no corpo masculino, quanto a resto elas sempre serão mais fortes, mais poderosas; cabe aos homens a humildade de aceitar a derrota.
                      As mulheres sempre estiveram presentes em abundância na minha vida. Tenho mais "amigas" do que "amigos", na família tive duas filhas e uma neta (evidentemente oriundas de um relacionamento conjugal com uma mulher), nos parentes próximos sempre houve maior presença feminina, mais primas, mais sobrinhas, mais tias. Convivi com mulheres de todas as idades, muitas eu vi nascer e ajudei a criar, outras tantas vi morrer sem nada poder fazer... talvez por isso eu julgue compreender bem a alma feminina, o que torna maior e mais evidente o encanto que tenho por elas.
                    Como foi instituído um dia especial para homenageá-las, acrescento aqui meus cumprimentos e admiração a estas incríveis criaturas de Deus a quem; constantemente, declaro meu amor e afeto; sejam elas minhas conhecidas, amigas ou parentes! Salve o dia internacional da mulher! Recebam todas o meu carinho, amor e respeito! Parabéns mulheres, vocês merecem!

                                                                                                          Por Kako Aransegui
                                                                                                               08/03/2020

Comentários

Postar um comentário

Ajude no aprimoramento deste blog. Inscreva-se e deixe aqui seus comentários e sugestões!

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Mensagem de natal

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem