Vou morar no Instagram


Pasárgada é um lugar de sonhos e perfeição que Manoel Bandeira desenhou na mente criativa e perspicaz dele. O poeta, naquela época, desconhecia o fenômeno das redes sociais. Não poderia, nem de longe, imaginar que um dia existiria lugar mais perfeito do que o reino de Pasárgada. Atualmente esta visão poética de um lugar perfeito; nem pode ser comparada com o que se passa no Instagram.

No Instagram todos são felizes, não existe falsidade e as pessoas - aaahh! As pessoas são tão lindas! não existe gente feia. Os lugares então... representações gráficas do jardim do Éden. Tudo é mágico, maravilhoso e encantador. Muito mais atraente que o reino de Pasárgada; vou embora pro Instagram! Certamente; lá serei feliz! Encontrarei a mulher digna de meus sonhos de amor, mas, se lá ela não estiver não faltarão lindas prostitutas... não; prostitutas existem lá no reino de Pasárgada; nos domínios do Instagram são “acompanhantes”; são elas muito mais encantadoras e despretensiosas, pois não existem as preocupações materialistas, antes querem praticar o bem; elas acalmarão minhas ânsias, me dirão palavras bonitas, exaltando minha beleza e personalidade, sem que, para isso, eu precise dispor de algum dinheiro.

Vou embora para o Instagram, nem precisarei ser amigo do rei, naquele reduto não existe soberano. Ninguém é de ninguém... Apenas solidariedade e boas energias existem por lá. Preciso urgente partir nesta viagem, meu coração aspira demais por toda aquela beleza, meus sonhos de liberdade mal podem tocar a perfeição daquele lugar.
E quando eu lá estiver, nos braços do meu amor; ou na cama da acompanhante, talvez sorvendo um bom vinho tinto; que por ser o néctar dos deuses, lá deve ser abundante; lembrarei das minhas amigas queridas, que aqui deixei, neste mundo de sofrimento (saudades também sentirei dos amigos, mas vos garanto, a saudade das amigas será maior). Delas sentirei pena e convidá-las-ei para comigo partilharem as belezas e prazeres do reino encantado. Num esforço publicitário tentarei levar todos para perto de mim. Então, quem sabe, será aquele; o reino da perfeição.
Vou morar no Instagram, isso já está decidido. Me despojarei de todos os meus pertences, pois nenhum deles; por lá, terá utilidade. Vou doar tudo o que tenho; afinal para que servirá o dinheiro em domínios onde todos se unem pelo bem comum. Caridade é o sobrenome do reino, e jamais precisarei me preocupar com traições e fofocas.
Só me pergunto: como será se meus amigos e amigas imperfeitos(as); para lá não quiserem me acompanhar? Será que vou suportar, assim sozinho, tamanha perfeição? Tenho medo de ficar aborrecido! Afinal amigos importunos, rezinguentos, desconfiados, trapalhões; são o tempero da convivência feliz. Sem estas falhas, das quais todos temos um pouco, o mundo seria muito chato. Pensando assim, tenho dúvidas se ainda quero morar no Instagram. Talvez seja melhor que tudo fique como está. De vez em quando uma visita, curtir o “stories” de alguma acompanhante. Não que eu tenha mudado minha opinião! Continuo pensando que lá é o lugar paradisíaco, muito melhor do que Pasárgada. O problema é que tanto tempo por aqui, junto aos simples mortais, me tornei um tanto arisco com promessas mirabolantes.  Decididamente serei incapaz de conviver com tanta harmonia. Afinal sou mesmo é indisciplinado, lento demais para a velocidade daquele mundo! Está resolvido... ficarei aqui com meus imperfeitos amigos e amigas! Vocês são a razão da minha felicidade.
Que fique o Instagram com suas belezas! Quero mais é curtir a bagunça e o descompasso dos loucos, mesmo daqueles que atiram pedras. Tá bom aqui! Se alguém se interessar tenho dicas de viagem que pesquisei com carinho durante muitos anos. Adeus Instagram, mesmo de coração partido, por conta da beleza dos recantos e das acompanhantes, meu lugar é aqui. Peço desculpas aos amigos e amigas por este momento de insensatez. Bom mesmo é estar com vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Mensagem de natal

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem