Um brinde ao amor

                    
        Brindemos ao amor! Que ele seja presença constante. Brindemos aos loucos que se apaixonam e, através do amor, experimentam toda intensidade da vida.
    Ah o amor! sublime sentimento que nos diferencia. E quando ele também é dor, bem vindo seja, pois as paixões mal resolvidas, os amores não correspondidos, são formas de aprimoramento da alma. Brindemos então ao sono perdido! Brindemos com vinho tinto; o sangue da paixão. Ergamos lentamente o vaso cristalino em forma de taça, num suave movimento, pois suave deve ser sentimento. Mesmo que num gesto solitário o cálice sagrado não encontre outro para; como um sino, despertar o mistério. Não te preocupes se não escutares aquele "tin, tin". Na solidão do brinde talvez haja amor em dobro.
        E quando a saudade importunar com a lembrança de um alguém  que foi embora sem razão aparente, deixando o frio da solidão congelando a esperança, brindemos ao amor; com vinho tinto, para que o coração se mantenha aquecido e forte. 
      Brindemos ao amor pela emoção! Aquela que só os loucos podem sentir. Estes desvairados são felizes em seus devaneios. Quanta emoção há nas paixões ocultadas. Quanto carinho mal aproveitado, um desperdício das coisas sublimes em tempos de inverno nas almas viventes. Mas os que não podem compartilhar o calor do bem querer aquecem a si próprios.
      Brindemos os amores não correspondidos, afinal eles são em maior número, brindemos com vinho tinto, para que nos mantenhamos embriagados a fim suportar as ausências.
      Hoje porém brindarei (com vinho tinto)  a solidão permanente, pois mesmo no caminho solitário amores se fazem presentes. Brindar a solidão, de certa forma, é um pedido para que o amor não nos abandone, pois sem o pulsar desta bendita emoção, seria como adormecer ao relento e sem vinho tinto para sorver.
        

Comentários

  1. Que lindo e romântico texto, meu amado amigo. Acho incrível este seu dom de transformar algo ( no caso, a solidão) que incômoda tanta gente, em um ótimo motivo para celebrar. Levanto minha taça para celebrar contigo este momento de inspiração poetica, porem tbm brindo a algo que trás paz e alegria aos corações solitários como os nossos, a verdadeira amizade; aquela sempre presente com ouvidos disponíveis e de braços abertos para abraçar sem medo de interpretações erradas. Como sempre te digo amado amigo, mais vale uma amizade para uma vida inteira do que um relacionamento que pode terminar em um curto tempo e de que quebra roubar a oportunidade de ser feliz por ter uma amizade verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras querida amiga, elas são reflexos claros de meus pensamentos. Entretanto, nada é por acaso. Podemos não entender as razões do coração, mas elas regem nossas vidas. Einstein disse certa vez que "Deus não joga dados com o universo". Leis rígidas e sábias nos conduzem. Nesta existência nos foi permitido esta cumplicidade vivida por nós. Todos os dias agradeço ao criador pelos nossos caminhos que se cruzaram em ponto tão avançado da vida. Talvez por isto eu célebre o amor. Porque o amor verdadeiro se destingue dos rituais das paixões. Obrigado por tua amizade. Continuemos erguendo nossas taças brindando o amor. Com vinho tinto é claro!

      Excluir
  2. Que lindo Kako!! Poético e real...

    ResponderExcluir
  3. Que belas palavras, kako!
    Inspirador, como vinho tinto! És um poeta! Um brinde ao amor!!🍷🍷🌷🍀🌄

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ajude no aprimoramento deste blog. Inscreva-se e deixe aqui seus comentários e sugestões!

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Mensagem de natal

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem