As pedras do meu caminho


             A coisa que mais encontro nestas trilhas da ilha da magia são as pedras! Nestes costões de granito e basalto; imensos blocos, dispostos ou acomodados em curiosas posições, desafiando as leis da gravidade, emprestam à paisagem costeira da ilha de Santa Catarina singular beleza. Não me canso de apreciá-los! Os tons, as texturas, as imponentes silhuetas que muitas vezes imitam deuses poderosos. Uma maravilha desprezada, não levada em conta pelos visitantes, mais preocupados com a própria imagem nas milhares de selfies capturadas a cada instante.

Mas não são apenas os magálitos, menires ou dólmens que impressionam... paredões gigantescos que parecem obras de arte, pinturas as vezes  um tanto surreais, cores que variam do cinza ao negro, passando pelo rosa e amarelo. Desafios incríveis para os amantes da aventura e para os praticantes de rapel, escalada e Boulder.

Não me canso de contemplar estas maravilhas. Acho até que são infinitas as belezas, talvez mutantes, pois é comum me deparar com locais já visitados muitas vezes e ter a impressão que os estou vendo pela primeira vez. Nesta postagem de hoje deixo uma pequena amostra do que tanto me encanta. Talvez desperte outros olhares iguais ao meu para estes encantos divinos. Quem sabe eu consiga animar outras mentes para contemplarem estas obras de arte da natureza.

Algumas destas imponentes figuras motivam estudos sobre suas origens. Parecem templos antigos ou esculturas feitas por mãos humanas. A verdade talvez nunca seja desvendada; e estes mistérios que envolvem os deuses de pedra se tornam então mais vivos, atiçando a imaginação dos observadores mais atentos.

Não busco, através desta divulgação, nenhum benefício financeiro ou promover algo pessoal a título de propaganda. Embora eu seja alvo de tais acusações, totalmente sem fundamento, proferidas por pessoas que nem sequer me conhecem pessoalmente. Talvez me julguem pelos atos que elas mesmas praticam. O que pretendo na realidade é expandir conhecimento... tentar formar uma nova consciência. Uma visão holística do mundo, da vida, da espiritualidade. Aqueles que não possuem outro olhar sobre a vida, senão aquele que coloca os aspectos materiais em primeiro plano, aqueles que fazem do dinheiro o único objetivo e que consideram o progresso financeiro como único e definitivo, jamais irão compreender o significado daquilo que escrevo ou divulgo através das redes sociais. A eles não me compete julgar! Talvez um dia todos possam compreender o real significado da palavra “progresso” entendendo a dualidade humana da “matéria e espírito”.

A felicidade não está nas coisas que podemos comprar ou acumular na bagagem material de nossa existência. Talvez estas pedras no caminho sejam uma forma de me fazer refletir sobre minha insignificância. Talvez signifique que para ser feliz é preciso superar estes obstáculos. Quem conseguir perceber estas maravilhas escondidas em caminhos tão difíceis, certamente terá uma visão, ainda que distorcida, do paraíso. Estará conectada com este universo maravilhoso!

Apreciem estas fotos comentando se tenho ou não razão, mas antes de comentar experimentem se conectar a estas insólitas paisagens!

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Mensagem de natal

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem