O estranho caso do ET aventureiro

            
              De repente um brilho no céu. Como um relâmpago... rápido! Porém não estrondoso. Apenas um zumbido... um som estranho, variando do grave ao agudo instantaneamente! O que foi isso? Uma transmigração?
            Depois mais nada que eu possa lembrar. Foi como despertar de um sono profundo... sem lembranças de sonhos ou visões... tudo ao meu redor era beleza e solidão! De onde surgiu esta paisagem? Quem a desenhou, esculpiu e deu vida? Quem sou Eu, que aqui me encontro perdido? Onde estou? Que luzes brilham aqui? Jamais apreciei tamanha beleza! Que cores e contrastes! E tantos sons! Será algum tipo de música? celestial talvez! O que meus olhos vislumbram é puro encanto!
            Aos poucos me acostumei. Meus olhos se acostumaram, meus ouvidos nem tanto! Mesmo assim sons musicais incitam meu espírito! Existe um paraíso realmente. Mas que coisa inquietante não ver ninguém... não ter ninguém... não encontrar ninguém. Apenas caminhos! Acho que descaminhos também. Sou um ser alienígena. Num lindo planeta, distante, numa época confusa, que mal consigo compreender. Serei só Eu habitante destas plagas? Ou outros ET’s rondam por aí os tais caminhos (e descaminhos também). Será que apenas minha visão percebe estas belezas ou existem também outros olhares que as percebem com as mesmas emoções?

            E assim por longo tempo me acostumei ao silêncio - ao som que ele produz - e a solidão. Pouca coisa precisei durante esse tempo. Um pouco de água, algumas proteínas e carboidratos, muita luz e uns poucos pertences... ah! Uma mochila. Esta indispensável. Aliás duas... uma apenas para carregar emoções. E nesta ânsia de desbravar caminhos não carreguei fardos, não fiz esforços exagerados. Muito contemplei, muito aprendi nestas andanças, que viraram aventuras. E como aventureiro estrangeiro me habituei às trilhas e paisagens. Então meus olhos começaram a perceber outras dimensões. Como se tivesse a alma alcançado um novo patamar. Um novo despertar. Daí percebi que não estava só. Haviam outros! Seriam eles também alienígenas aquerenciados?
            O tempo passou e o sentimento de solidão foi amenizado. Devagar, porém de maneira perceptível, foi se formando uma comunidade. Aparentemente normal, mas diferente. Nem melhor nem pior. De gente um pouco estranha na verdade... pessoas que sentiam emoções! Que coisa mais esquisita! Com hábitos ridículos, como se fossem andarilhos penitentes, transportavam cargas nas costas por íngremes caminhos no meio da mata. Andavam pendurados em cordas nos precipícios e cachoeiras. Escalavam rochedos, feriam o corpo com espinhos, apareciam com hematomas nas pernas ou nos braços, e riam dos ferimentos. Exauriam energias, apenas caminhando, sem respeitar chuva, frio ou calor demasiado. Que gente bem estranha! Seriam eles loucos? Algum desvario coletivo? Talvez seja esse o comportamento normal nesse confuso planeta! Muito estranho... como fui me aproximar justamente de pessoas assim? Eu... um ET.... diferente... racional.... Solitário talvez, mas racional! Na plenitude perfeita de minhas faculdades mentais.

            Loucura ou não formou-se uma trupe. Ou um circo? Um grupo que aumenta e com ele aumentam as emoções. Uma viagem mental, talvez um portal invisível seja ultrapassado em cada encontro. E aquilo que antes parecia um sonho incompreensível se torna realidade marcante. Os loucos são os certos e comandam espetáculos diários. De improviso, sem aviso prévio. Sem nada que possa deter a imaginação. Apenas concretizá-la. E estes loucos se espalham e se multiplicam e contagiam... serão eles arautos de uma nova era? Ou apenas fósseis de vida abundante habitando este planeta estranho?

            Este é o mundo da aventura. O mundo que me habituei, que me cativou e me propiciou conhecer pessoas lindas, enfim, me ensinou importantes lições, mostrando que a vida transborda dentro de cada um. Contagiando, ensinando a proteger o planeta estranho.

            Que nunca falte coragem a estes homens e mulheres, que lutam contra  o tempo. Que aguentam os revezes sorrindo! Bem vindos ao mundo da aventura! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Mensagem de natal

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem