Rapel na Ponta do Gravatá

Quem passa distraído pela rodovia Jornalista Manoel de Menezes (SC 406), entre Lagoa da Conceição e praia Mole, pode não perceber a entrada da trilha que leva a um dos mais exuberantes lugares da Ilha de Santa Catarina. Ali começa a trilha para a ponta do Gravatá. Um pequeno pedaço do paraíso com incríveis paisagens e maravilhosas formações rochosas. Ali naquele pequeno reduto da ilha da magia, podemos contemplar toda a exuberância da natureza. A prainha do Gravatá parece um cenário de filme, um convite para fotografia e meditação. Apesar de ser um local bastante frequentado, por trilheiros, pescadores, aventureiros, montanhistas, amantes da fotografia, é possível encontrar certa privacidade para meditar e refletir sobre aquelas belezas.
Para quem gosta da prática de rapel e escalada são inúmeros os locais que se apresentam para estas atividades. Alguns bem radicais. Principalmente pelos costões.
Recentemente estivemos praticando rapel com um pequeno grupo de apaixonados pela natureza, Soraia Araújo, Paulo Steckel, Claudia Souza, Vanderly Silveira e Eu Kako Aransegui. Formamos um grupo bastante dinâmico e alegre cuja experiência maravilhosa repasso através de algumas fotos.

Fica  convite para curtir esta e outras maravilhas de Florianópolis, junte-se ao grupo WAF Aventura no Facebook, Instagram e whatsApp.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inquietudes

Luz e encanto

Brindemos o amor

Mensagem de natal

Descobrindo Naufragados

Explorando a Caverna Ocos

Explorando a Caverna Emaranhado

Um sonho realizado

Acampamento Selvagem